Qual o melhor programa para se fazer flyers folhetos e panfletos

O melhor programa para fazer flyers, folhetos e panfletos é o Photoshop. O Corel Draw, o Indesign e o Illustrator também são outros softwares que podem ser usados. Cada um possui uma especialidade diferente, mas todos atendem as necessidades de: tratamento de imagem, edição de textos e vetorização.

Se você procura o melhor programa, ou software, para fazer flyers, folhetos e panfletos, deve ter em mente que a melhor opção pode ser também subjetiva. Você pode gostar mais de usar determinado programa do que outro, independentemente das funções. Você também pode perfeitamente combinar a utilização de ambos os softwares para um resultado mais satisfatório.

Como o nosso objetivo é destacar o melhor programa para fazer panfletos, flyers e folhetos, vamos aos pontos positivos e negativos de cada um. Os softwares mais comuns utilizados são o Adobe Photoshop, Adobe InDesign, Adobe Illustrator e o Corel Draw.

PHOTOSHOP

Muito eficiente para tratar imagens em alta resolução, com muitos efeitos e filtros, excelente para realizar recortes e manipulação digital, mas falha na hora de utilizar fontes pequenas, tornando as fontes pixeladas. Você vai adorar fazer flyers, folhetos e panfletos nele.

COREL DRAW

O Corel Draw se apresenta muito eficiente para fazer panfletos, flyers e folhetos. Oferece ótimo suporte para edição de textos e se saindo muito bem quando se utiliza fontes muito pequenas. O Corel Draw ainda auxilia bem na edição de imagens e vetorização; mas peca quando é preciso fazer recortes e tratar imagens em alta resolução.

INDESIGN

Assim como o Corel Draw, o InDesign é excelente para fazer flyers, folhetos e panfletos, principalmente se utilizar fontes pequenas, e se utilizar tabelas. O Indesign possibilita até importações do Excel. A utilização de vetores e edições de imagens é mais simplificada, mas atende bem.

ILLUSTRATOR

O Illustrator é muito bom na hora de utilizar efeitos de imagem como brilho, sombras ou 3D, oferece bom suporte para vetorização e gráfico; porém, ele não trabalha bem quando se utiliza imagens em altíssima resolução. E para os textos, também não é eficiente quando se utiliza fontes pequenas, tornando o design do flyer comprometido.

Com estas observações, é possível analisar que o Photoshop é o melhor se a intenção for abusar em tratamento de imagens e não for tão necessário muitas informações. O InDesign trabalha melhor com textos, desta forma, se informações for importante este software é altamente recomendado. Já o Corel Draw e Illustrator são mais equilibrados.

A criatividade e necessidade fará a melhor escolha, e caso você não domine estes softwares, não se preocupe! Temos modelos prontos de flyers, folhetos e panfletos feitos pelos nossos designers que você poderá utilizar, além da opção de enviar sua própria arte para impressão, confira aqui.