O papel ideal para seu cartão de visita

O papel para cartão de visita ideal

O papel para cartão de visita mais usado é o Couché. O acabamento pode ser tanto com laminação, que é uma película de proteção, como com outros materiais, ou mesmo sem acabamento. Vale avisar que papel para cartão de visita com laminação é mais difícil de rasgar ou manchar.

Por isso, mesmo que não escolha o papel Couché, fique atento a essas dicas. Escolha um papel que tenha durabilidade. Como são muitas opções, você pode se sentir tentado a deixar a gráfica escolher, ou mesmo você escolher o papel mais barato, que pode não ser nada adequado ao seu projeto de marketing. Ou seja, os cartões de visita podem não corresponder às suas expectativas.

Tipos de papéis: vantagens e desvantagens

O papel para cartão de visita mais utilizado é o Couché, como já dissemos. Se escolher com laminação, o custo vai aumentar um pouquinho, mas ainda assim vale a pena. As cores ficam mais vivas e porque tem proteção, o cartão não vai perder o brilho, a vivacidade.

Em outro extremo está o papel Offset. Evite escolhê-lo. A não ser claro, para uma ação específica que não tenha necessariamente a ver com uma apresentação da sua marca. Então, fique atento. Para uma apresentação profissional, prefira papel para cartão de visita mais sofisticado, que tenha melhor acabamento. Por outro lado, os papéis offset são mais baratos, apesar de serem mais simples. Seu acabamento poroso confere melhor absorção da tinta, mas também oferece menor resistência e durabilidade.

Na linha intermediária, o papel para cartão de visita mais indicado seria o papel supremo. Com revestimento vedante em apenas um dos lados, é ideal para cartões de visita com impressão de frente única. Mais grosso que o offset de mesma gramatura, oferece maior resistência e menor custo, quando comparado ao papel Couché. O papel reciclado é indicado para quem deseja agregar sustentabilidade à sua marca, sendo poroso como o offset e apresentando uma coloração natural amarelada. Possui menos resistência e é pouco versátil.

Dicas para não errar

A escolha do papel para cartão de visita tem influência direta na qualidade e aspecto final do produto. Recomendamos que leve em conta esses três elementos fundamentais: orçamento, design e público alvo.

Em nossa loja online, você o melhor papel para cartão de visita e modelos de cartões profissionais, com design customizável exclusivo e preços que cabem no seu orçamento. Aproveite nossas ofertas e invista no seu negócio com garantia de qualidade Zocprint.