Como fazer um folheto turístico

Para fazer um folheto turístico é simples: reúna as melhores fotos, os pontos turísticos de destaque, atividades que podem ser feitas, o que está incluído no pacote, preço e informações de contato. Para diagramar, opte por layouts prontos disponíveis na internet ou crie um exclusivo em um software de diagramação.

Informação é essencial quando o assunto é viagem ou lugares legais para conhecer. Para uma comunicação eficiente com seu cliente é importante um folheto turístico, que mostre fotos e o que ele pode aproveitar no destino, mas também preços, condições de pagamento, datas, e tudo o mais que for relevante. Mas, o que colocar e em qual ordem?

Dicas para fazer um folheto turístico

Em primeiro lugar, é preciso pensar nas características desse folheto turístico. A ideia é fazer um planejamento para ver se o melhor é colocar somente um destino - com informações mais completas, ou vários, em tópicos. Resolvida a questão, é hora de fazer uma pesquisa sobre os principais atrativos, o que pode levar uma pessoa a essa cidade, quais são os lugares mais bonitos ou exóticos para fazer passeios, contar fatos curiosos e, se houver espaço, falar de fatos históricos famosos.

A ideia é atrair e provocar o desejo de estar naquele lugar. Escolha as melhores imagens, com muito sol se o destino for praia; mostre maravilhas regionais, se a cidade for famosa por sua gastronomia ou produção de bebidas, seja lá o que for. Mostre belas igrejas, museus ou prédios históricos se o destino for histórico.

E para fechar o seu folheto turístico, informe todas as condições de pagamento, inclusive os cartões ou outras formas como cheques, descontos para pagamentos à vista, etc. É a hora também de mencionar algumas características dos hotéis e serviços agregados como café da manhã ou refeições que estão incluídas no pacote.

Confira nossos modelos de Flyers, Folhetos e Panfletos, e crie já seu folheto turístico utilizando sua própria arte, ou algum de nossos modelos!

c