Como fazer cartão de visita no word

Quer aprender a fazer cartões de visita no Word? Este post vai ajudá-lo. Você vai ter um cartão de visita diferente, feito por conta própria. Caso queira saber outras ferramentas para criar o seu cartão e torná-lo ainda mais especial, veja este artigo aqui.

É verdade que mandar fazer cartões de visitas numa gráfica especializada ou mesmo utilizar programas como Corew Draw e Photoshop são as alternativas mais comuns e que costumam a dar mais certo. Não é impossível, porém, fazer os seus usando o Word 2010 – ou o 2007, em ambos há alguns modelos disponíveis, e o procedimento acaba sendo o mesmo – com muita paciência e dedicação.

Como fazer cartão de visita no Word

1º Passo: Criando o Arquivo

Primeiro, clique na aba “Arquivos” e na opção “Novo”.

Nesta opção ainda, clique em “Cartões de Visita”. Você encontrará algumas opções a mais de modelos para imprimir, ou outro modelo para ser personalizado por você.

A seguir, aparecerá a seguinte imagem. Clique duas vezes no nela e selecione o modelo que você mais gosta e clique duas vezes.

Aguarde o download e a criação final do arquivo. No final, aparecerá a seguinte caixa de diálogo informando o download.

2º Passo: Suas Informações

Assim que o download for concluído, você terá nas mãos um documento com dez cartões de visita. Todos eles com design pronto para ser impresso. Isto é, depois que você os preencher com suas informações de contato como: nome completo, endereço físico (se houver) e-mail, números para contato e endereço eletrônico (se tiver).

3º Passo: Personalizando

A parte que realmente vale a pena é a possibilidade de fazer alterações nos modelos que baixou e imprimi-los nas cores que quiser, na impressora que tiver na sua casa e com o papel que achar mais conveniente. A dica é não usar o sulfite comum, pois além de ser muito fino, pode borrar a impressão e colocar a perder todo o seu trabalho, além de gerar uma imagem bastante ruim na sua interação com clientes.

4º Passo: Power Point

Aproveite, os modelos, mas, caso não goste de nenhum destes modelos, veja também nosso post sobre como criar um cartão de visita no power point.

5º Passo: Criando o Cartão de Visita Online

Só que tem algo ainda melhor. Em nossa gráfica online, você encontra modelos de cartão de visita já prontos. E modelos que foram feitos por designers profissionais. O custo é tão baixo que pode valer a pena escolher um dos mais de 1.000 modelos e receber em casa, sem complicação. Você pode pedir quantos cartões quiser, além de um porta-cartão elegante para guardá-los.

c