Utilidades para o seu caderno

Utilidades para o seu Caderno

Todo mundo usa vários cadernos para anotar a matéria da escola ou da faculdade, não é mesmo? Mas você sabia que eles também podem ser usados para deixar a sua vida muito mais organizada? Cadernos são bonitos, fáceis de carregar e o melhor: eles tem um preço super acessível. Você vai adorar organizar todos os seus compromissos com as nossas dicas. Dê uma olhada:

#1: To do

Reserve algumas folhas logo no começo do seu caderno para anotar tudo que você precisa fazer. Separe por cores o que precisa ser feito urgente e o que pode esperar um pouquinho. Você também pode separar por dia ou por área, como pessoal, profissional e escolar. A dica é escrever o compromisso assim que você souber dele para que não haja a possibilidade de você esquecer ao longo do dia.

#2: Próximos eventos ou agenda

Essa sessão é bem parecida com o “To do”, mas aqui você vai poder anotar os próximos eventos marcados. Pode ser a festa de um amigo ou um trabalho da faculdade. Aproveite para colocar todos os dados importantes, como data, local e hora do evento.

#3: Wish List + Necessidades

Todo mundo tem seus sonhos de consumo e anotá-los pode ser uma ótima forma de ver do que você precisa para alcançá-los. Você pode separar algumas folhas e escrever o que você precisa e o que você quer. Vale a pena priorizar o que você precisa, mas vai que você encontra aquele seu sonho em promoção em alguma loja né?

Aproveite para colocar uma estrelinha em tudo que você for conseguindo. Isso vai te motivar a correr atrás daquilo que você precisa.

#4:Finanças

Sabe aquele momento que chega o final do mês e você acha que não gastou nada durante os últimos 30 dias, mas percebe que não tem um centavo na sua conta? Então, isso acontece com muita gente! O segredo é anotar tudo que você recebe e tudo que você gasta. Não se esqueça de anotar com o que você gastou para poder analisar no final do mês se era necessário mesmo gastar com aquilo. Isso fará com que você pense bem antes de comprar qualquer coisa. Ah, aproveite para ver quanto você pode guardar a cada mês para comprar algum item da sua “Wish List”.

#5: Projetos

Quer participar de uma ONG? Fazer um ensaio fotográfico? Escrever um livro? Criar um blog? São tantas coisas que passam pela nossa cabeça que se não anotarmos em algum lugar, elas podem fugir da nossa cabeça e acabamos nunca fazendo nada. Para organizar seus pensamentos, nada melhor do que anotar cada detalhe do seu projeto. E não se esqueça de anotar tudo que você vai precisar para realizar seus projetos e coloque um prazo limite para cada um.

#6: Ideias malucas

Sabe aquelas ideias malucas que você tem de uma hora pra outra? As vezes elas podem servir pra alguma coisa, então acho que vale a pena anotar, não é mesmo? Vale de tudo nessa hora! Escreva, desenhe, pinte e faça de tudo para registrar a sua ideia no papel.

#7: Desenhos

Qual caderno que não tem suas últimas páginas cheias de rabiscos e desenhos sem pé nem cabeça? Então deixe de propósito algumas páginas no final do seu caderno para você rabiscar enquanto fala no telefone ou só precisa viajar um pouco nos seus pensamentos.

+ Dicas

Coloque fotos, recortes de revista, desenhos e qualquer outra coisa que deixe o seu caderno mais divertido.

Abuse de canetas coloridas para dar um toque especial no seu caderno.

Use separadores adesivos coloridos para dividir as diferentes sessões do seu caderno.

Quer colocar uma observação em alguma página? Cole papeis coloridos que chamem atenção e separem os conteúdos dos dois papeis.

Gostou das dicas? A Zocprint tem vários modelos de cadernos para você personalizar do seu jeito.