Tudo sobre canecas

Tudo sobre Canecas

História

As primeiras canecas encontradas por arqueólogos eram feitas de ossos e datavam algo perto da Idade da Pedra. Já o café apareceu pela primeira vez em 1475, em Constantinopla, onde as canecas eram feitas de madeira.

Alguns séculos depois, em 1748, a Grã-Bretanha proibiu o café e tudo que pudesse ser associado a ele, inclusive as canecas, causando um aumento nos preços do mercado negro.

Hoje em dia as canecas são muito usadas em vários lugares com diferentes funções. Elas possuem tamanhos, modelos, estampas e cores muito variadas, abrangendo diferentes gostos e fazendo com que todos queiram comprar e colecionar esses lindos itens de 1001 utilidades.

Tipos de Canecas

Com esse grande aumento na procura por canecas, o mercado precisou criar diferentes tipos de canecas. Às vezes eles usam um formato mais criativo ou escolhem um material que seja melhor para cada bebida.

Bebidas quentes

O inverno chega e tudo que você quer é ficar debaixo das cobertas assistindo a um filme e tomando uma bebida bem quentinha, não é mesmo? Nesse caso, as canecas mais usadas são aquelas com uma alça bem larga para não queimar os dedos e com os desenhos mais fofinhos. Aproveite e marque uma sessão de cinema em casa com os seus amigos e faça muita pipoca!

Chopp

As canecas de alumínio têm sido muito procuradas para tomar aquele chopp, pois o material permite que a bebida fique gelada por mais tempo. Elas também podem ser personalizadas com frases engraçadas para deixar o ambiente bem descontraído naquela rodinha de amigos em uma sexta-feira a noite.

Caneca mágica

Essas são as canecas que mais tem feito sucesso ultimamente. Elas são feitas com um material sensível ao calor, que faz com que a cor da caneca mude quando é colocado um líquido quente nela. O mercado aproveitou isso para criar diferentes modelos, como o “On-Off”, que faz com que a caneca fique com a palavra “Off” (desligado) quando está sem líquido e mude de cor, trocando a palavra para “On” (Ligado) quando ela recebe alguma bebida quente.

Criativas

São tantos modelos diferentes de canecas que ninguém pode botar defeito.

Se você gosta de zumbis, você vai amar canecas que têm mordidas e cicatrizes por toda parte. Para os amantes de fotografia, existem várias canecas que lembram uma lente zoom de uma DSLR. Já para os músicos que gostam de café, são várias as canecas onde a alça lembra o seu instrumento favorito. Já deu pra perceber que com certeza existe alguma caneca que é a sua cara né?

One Puck

Nunca ouviu falar em “One Puck”? Se você adora tecnologia, você vai passar a ouvir muito sobre esse gadget que permite que você carregue o seu celular através de um motor que transforma a mudança de temperatura em energia. Logo, você só vai precisar da sua caneca com um café quentinho para carregar os seus aparelhos eletrônicos. Muito legal, né?

Para crianças

As canecas para crianças normalmente são feitas de plástico para que elas não consigam quebrar facilmente e nem se machucar. Elas costumam ser acompanhadas de algum desenho infantil para até mesmo incentivar as crianças a beberem mais líquidos. Aproveite e personalize agora mesmo um para o seu filho ou irmão mais novo.

Importância Ecológica

As canecas não tem apenas um “rostinho bonito”, mas elas podem ser muito usadas em locais de trabalho para economizar milhares de copos plásticos. Com cuidado, elas podem durar bastante tempo e ajudar a tornar o dia-a-dia da sua empresa mais sustentável.

Além disso, elas podem ser usadas em outros eventos onde o gasto com copos de plástico é muito grande. Se for uma festa em casa, você pode usar seus copos e canecas mesmo ou também distribuir canecas como lembrança de uma linda festa de casamento.

Potencial de divulgação

Você sabia que as canecas são ótimas para divulgar o nome da sua empresa? Por terem várias utilidades a um preço acessível, as canecas podem carregar o logo da sua empresa e serem distribuídas em um evento importante, no qual você pode deixar o nome da sua empresa marcado com uma caneca bem criativa.

Você adora canecas? Então continue lendo todos os textos que preparamos especialmente para você e descubra muito mais sobre esse universo criativo.