Porta cartão

O Porta Cartão

Importância de um Porta Cartões

No mundo corporativo, no qual a troca de cartões de visita é um forte mecanismo de divulgação pessoal e estabelecimento de uma rede de contatos, é importante que se tenha os cartões de visita pessoais em perfeito estado para que a troca seja feita e que se passe uma boa impressão pessoal ou de sua organização. Além disso, ao receber um cartão de visita de outro profissional, também é interessante que se tenha um local adequado para armazená-los e arquivá-los após os “rituais” de trocas.

Por esse motivo, existem os Porta Cartões de Visitas. Tão importante quanto os cartões de visita, os porta cartões podem trazer uma série de benefícios para suas interações profissionais. Entre elas:

Benefícios

Proteção

É o porta cartão de visitas que iram garantir que seu cartão chegará nas melhores condições para uma reunião de negócios ou qualquer outro tipo de contato nos quais você terá que participar.

Aumento da durabilidade

Por proteger seus cartões, o porta cartão garante que seus produtos tenham uma maior vida útil, permitindo que você possa utilizá-los por mais tempo.

Armazenamento

Os porta cartões são utilizados tanto após as trocas de cartões de visita quanto para armazenamento final. Ao trocar cartões com algum outro profissional, você pode guardar o cartão dele junto com seus próprios cartões, mantendo-o bem protegido e garantindo que não o perderá no meio de sua carteira.

Tipos de Porta Cartão

Existem tipos de porta-cartões diferentes, dependendo da sua utilidade final. São eles

Porta cartões para armazenamento

Este tipo de porta cartão é utilizado exclusivamente para armazenar os carões de visita recebidos e criar uma espécie de banco de dados, na qual o profissional pode organizar sua rede de contatos da maneira que preferir.

Porta cartões de bolso

Este é o tipo utilizado para transportar seus cartões para qualquer ocasião na qual os mesmos serão trocados. Mantém seus cartões protegidos e serve também para armazenar cartões recebidos.

Observação

Como podem perceber estes tipos de Porta cartões não são concorrentes, ou seja, possuir um tipo não elimina a necessidade do outro.

Porta Cartão - ArmazenamentoPorta Cartão de Bolso

Material: Geralmente feito de PVC, com acabamento de algum outro material como por exemplo o couro.

Dimensões: 57x90mm a 250x310mm

Vantagens: Permite armazenar muitos cartões de seu networking, além de conservá-los por muito mais tempo.

Desvantagens: Não são portáteis, por isso ficam em locais fixos, como no escritório ou em casa. Isto dificulta o acesso rápido aos cartões.

Material: Podem variar, mas o mais comum é que seja de alumínio ou couro.

Dimensões: 64x97mm a 73x109mm

Vantagens: Portátil e protege seus cartões de visita, durante sua locomoção diária

Desvantagens: Devido ao tamanho reduzido, não consegue levar muitos cartões, tendo que ser reposto mais vezes.

Gostou das informações? Caso queira saber mais sobre porta cartões de bolso personalizados, clique aqui.

p