Por que tem pessoas que dobram a ponta do cartão de visita

Por que tem pessoas que dobram a ponta do cartão de visita?

Existem regras e costumes para a utilização dos cartões de visitas. Por uma questão de etiqueta e educação, é necessário conhecê-las a fim de não errar na primeira impressão. Os cartões de visitas não devem ser entregues de qualquer maneira porque a ideia é que o cliente o guarde para vários futuros contatos.

Existe um costume de dobrar a ponta do cartão de visita. Normalmente este hábito está associado a forma como o cartão foi entregue: Um cartão de visitas entregue pessoalmente por quem possui este hábito indica que o cartão foi recebido em mãos e será usado pessoalmente. Afinal um cartão sem marcas poderia ser repassado para outras pessoas. Há quem diga também que este costume está relacionado a atenção de quem recebe e quer transmitir a mensagem de que o cartão será de fato guardado com destaque.

Nos países orientais, tamanha é a importância dada ao ato de receber cartões de visita que no geral há uma forma peculiar de recebê-los. Diz a boa educação que se deve receber o cartão com as duas mãos. Nos países ocidentais os cartões usualmente são entregues no começo das reuniões a fim de que todos saibam pronunciar corretamente o nome dos presentes bem como conheça a hierarquia a qual cada membro está sujeito. Desta forma se considera uma falta de educação muito grande receber um cartão e colocá-lo na mala ou bolsa, ou ainda no meio de vários papéis no bolso sem dar atenção ao que está escrito nele.

Costumes a parte o importante é que dobrar a pontinha está em desuso atualmente. Até porque existem modelos de cartões de visitas ótimos com as bordas arredondadas. O essencial em qualquer lugar do mundo é receber sempre os cartões com atenção, e ao entregar os seus não se esquecer que esta primeira impressão deve ser perfeita e a preocupação com o visual do cartão bem como sua qualidade não é algo secundário.

Agora que você leu sobre este curioso hábito, faça seu cartão de visita online e aproveite frete grátis? Veja como Aqui.

p