Onde distribuir meus panfletos e flyers

Onde distribuir meus panfletos/flyers?

A forma mais tradicional e abrangente de publicidade e marketing é a distribuição de flyers. Esse método, embora simples, é muito eficaz, já que pode ser focado a um público específico, ou direcionada para o conhecimento geral da população. Logo, a leitura do conteúdo estará disponível para uma grande diversidade de pessoas, ampliando consideravelmente o acesso às informações.

Como criar panfletos

Para otimizar a distribuição de flyers é necessário um bom planejamento. Pois, com um estudo detalhado sobre o público alvo, o local de distribuição e o horário, a simples panfletagem pode render uma maior margem de lucro com menor volume de investimento.

Para que isso aconteça é imprescindível que haja cuidados especiais no momento de criar panfletos assim como na sua distribuição.

As dicas sobre a criação de panfletos e flyers está diretamente relacionada ao público alvo. Por exemplo: para um público jovem, utilizar imagens e uma linguagem informal é aconselhável. Já para um público adulto ou especialistas, o vocabulário adequado irá influenciar na aceitação da informação. Em relação a distribuição, aplica-se uma linha de raciocínio semelhante. De acordo com o público alvo, o lugar de distribuição irá mudar. Caso o panfleto seja sobre uma loja, a panfletagem deve ser nos locais próximos, pois as pessoas interessadas são as que frequentam esse lugar. Já para divulgar um evento é recomendável distribuir onde haja um maior aglomerado de pessoas, como o centro da cidade. Pois um evento pode agradar uma grande variedade de público, vista somente na região central.

Por fim, o horário é fundamental, pois para que um panfleto consiga o efeito desejado, as pessoas que o recebem devem ler o papel, se interessar e guardá-lo para uma futura releitura. Embora nos horários de pico seja possível panfletar para um maior número de pessoas, elas estão estressadas com o cotidiano e não receberão a informação do panfleto. Logo, o aparente sucesso da panfletagem, não acontecerá pois não haverá releitura devido a inconveniência do momento abordado. Fato que irá ser computado como gasto desnecessário.

Por isso, divulgue panfletando durante todo o dia, com exceção aos horários de rush. A panfletagem é um meio de divulgação simples e eficaz, mas certos cuidados merecem atenção para que o resultado seja o melhor possível.