O que não fazer em seu cartão de visitas

O que não fazer em seu Cartão de Visitas

O cartão de apresentação é conhecido no mundo profissional como a porta de entrada para novos negócios e networking. Contudo, muitos profissionais acabam negligenciando a importância desse investimento e transformam esta porta de entrada em uma porta de saída. Aqui você aprende dicas de como fazer um bom cartão de visita e não tropeçar logo no primeiro passo.

A máxima "a primeira impressão é a que fica" se insere também no mundo corporativo. Um cartão de apresentação de má qualidade vai dar a impressão de uma empresa desleixada e de pouca aptidão. Para evitar o visual amador é fundamental investir no design; alguns tentam fazer sozinhos, mas contratar uma empresa especializada para elaborar o modelo de seu cartão de visita e investir em cortes e papéis diferenciados certamente destacará seu trabalho e trará credibilidade.

Trabalhar em parceria é essencial para melhorar a representação do seu cartão. O designer é um artista, auxilie-o com informações sobre a empresa e o público-alvo que pretende atingir e ele conseguirá direcionar o estilo da arte para melhor ilustrar seu empreendimento, passando o conceito exato aos seus clientes.

Não sabe qual tamanho usar? O tamanho padrão internacional (85 mm x 55 mm) é o preferido por caber nos porta-cartões das carteiras e ser facilmente guardado, evitando incômodos para quem vai carregá-lo e garantindo que sua apresentação não fique perdida "por aí". Porém, há quem prefira tamanhos diferenciados.

As informações do cartão devem ser claras e estar atualizadas, e jamais entregue um cartão rasurado ou com um adesivo o corrigindo: este tipo de atitude indica descuido por parte do profissional, exatamente o oposto do que o cartão deve sugerir.

E não se esqueça de guardar os cartões de visita em um porta-cartões para mantê-los intactos e evitar amassados. Cuide bem de seus cartões para que cheguem perfeitos às mãos de seus clientes.

Quer fazer um cartão de peso, com acabamentos exclusivos e ainda aproveitar frete grátis?