O que é um flyer

O que é um flyer?

Quando falamos que recebemos ou que vamos distribuir flyers por ai, nem sempre estão nos referindo de fato a um deles. Geralmente as pessoas tendem a confundir flyers com folhetos ou panfletos. Neste artigo serão colocadas as características e você ficará sabendo o que é este recurso.

A grande diferença entre estes e o objeto em questão consiste em que o flyer precisa conter poucas informações, sendo assim, não pode estar sobrecarregado de dados. Como é a etimologia da palavra em inglês, o flyer é algum objeto que voa. Literalmente o flyer voa, ele é um recurso muito utilizado para fazer a divulgação de uma marca, empresa, serviço ou produto para uma grande quantidade de pessoas. Ao poder ser feito em grandes quantidades, geralmente o pedido mínimo é de 2.500 unidades por pacote, ele pode ser distribuído à muitas pessoas ao mesmo tempo.

Para isso a empresa poderá decidir se efetuar a distribuição dos flyers em vias públicas, em locais privados ou de casa em casa. Todas essas formas de distribuição são válidas quando se trata de fazer chegar às informações aos clientes.

Ele é um material impresso em dimensões pequenas, geralmente em A5, A6 ou A7 e pode ter ambos lados impressos ou somente um, tudo depende da informação que você precisa passar ao receptor. Ele pode conter fotografias ou imagens interessantes aos olhos dos consumidores, logo da empresa, ícones, utilizando eles pode-se proporcionar mais charme, atratividade e há mais chances que a meta seja cumprida: a de divulgar de forma eficiente o que você tem a dizer.Quanto mais precisão o slogan tiver, mais chances de que o flyer voe nas mãos das pessoas. Quando o flyer é bom, acontece o fenômeno do boca a boca, com o pouco custo da produção e boas e interessantes informações, o público que recebe e lê o volante poderá reter informações na memória e passá-las adiante.

Normalmente os flyers são usados para divulgar shows, serviços, promoções, propagandas políticas, entre outras. Este uso respeita a origem do flyer na década de 70, época em que as fotocópias viraram mania mundial.

Se está pensando em divulgar o seu negócio, produtos e serviços, usar este recurso é uma excelente opção desde que tenham qualidade, caso contrario é dinheiro investido a toa. Pensando nisso, nossos designers prepararam modelos para diferentes