Margem de seguranca e sangria para cartões de visita

Cartões de visita - Você sabe o que é margem de segurança e sangria?

Há muitas etapas na confecção do cartão de visita ideal para a divulgação de seus contatos. Para se chegar ao resultado final com excelência é necessário conhecer itens importantes antes da impressão. Muitos cuidados são tomados pela equipe de planejamento da impressão a fim de que elementos da arte não sejam cortados indevidamente, ou ainda que não restem partes do papel utilizado sem estampa ou com alinhamento defeituoso.

Os processos gráficos estão repletos de passo a passos para o seu sucesso. Na confecção de cartões de visita alguns destes itens importantes são: a marca de corte (ou margem de corte), a margem de segurança e a sangria (ou margem de sangramento). Você sabe o que significam estes termos? Vamos então a um pequeno glossário gráfico para que você possa entender os processos pelos quais passa o seu cartão de visita:

- Marca de corte: A marca de corte é a marca que limita o formato do material. Já se passou a época na qual o cartão de visita só poderia ser feito em formato retangular, então hoje existe uma grande variedade de estilos e formatos, sendo a marca de corte o que os delimita;

- Margem de segurança: A margem de segurança é uma medida considerada dentro do limite de corte. Essa medida garante que os elementos da arte escolhida não sofrerão cortes. Geralmente tem a mesma medida do valor da borda de sangria;

- Sangria: É toda a parte que excede os limites da página. A borda de sangramento é perdida no momento do corte do papel. É importante observar as cores nas bordas de sangramento que devem conter os prolongamentos de cores e detalhes do cartão a fim de que após o corte não sobrem partes em branco ou fora do desenho adequado. Esta margem tem suas dimensões próximas de 0.5 centímetros, dependendo muito da máquina utilizada para a impressão bem como suas lâminas de corte.

Quer conferir um pouco mais sobre cartão de visita e aproveitar frete grátis? Estamos aguardando!

m