Máquina de carimbos

Como fazer um carimbo? Esta é uma maneira possível

Uma nova tendência no mercado, voltada principalmente para os pequenos empreendedores, é a máquina de fazer carimbo. Pequenas e portáteis, geralmente não passam dos trinta centímetros de frente; feitas em alumínio ou outros matérias igualmente leves e resistentes, possuem em seu interior cerca de duas lâmpadas negras para que o endurecimento da borracha dos tipos de carimbo que foram planejados aconteça. Eficazes e simples, portanto, elas têm alta produtividade: Dependendo do modelo, produzem cerca de dez carimbos a cada cinco minutos, em média.

Fazer carimbo ficou fácil. A elaboração dele pode começar no computador, de maneira terceirizada até, uma vez que um impresso em filme negativo com tudo que vai sair no dispositivo precisa ser fabricado antes. Em cima deste, então, é despejado o polímero líquido que formará seu carimbo. Em seguida, é colocado por entre duas chapinhas de vidro e as luzes negras endurecem o material – que sai em vias de ser usado, assim que lavado com detergente e afixado na carcaça.

O preço das máquinas é proporcional ao tamanho e capacidade produtiva delas, fora os outros produtos periféricos ao dispositivo que também são vendidos pelas mesmas empresas, tais como porta carimbo, tinta para carimbo, almofadas, etc. É carimbo na hora.

Porém, a questão que inibe a grande maioria dos empresários de comprar suas próprias máquinas de carimbos é: com que frequência essa máquina será usada? Dependendo do porte e ramo da empresa, o tempo médio da troca de carimbos é de 6 meses até 1 ano, ou seja, o investimento em uma máquina não compensa pela demanda baixa de carimbos a serem produzidos no ano.

Sendo assim, a melhor opção para você, empresário, que busca carimbos de qualidade, é fazê-los no conforto de sua casa, de forma 100% online e prática, aqui na Zocprint! Veja nossos modelos de carimbos personalizados e aproveite!

m