Importância dos banners para o merchandising

Importância dos banners para o merchandising

Merchandising se define como uma técnica, que tem como objetivo melhorar a visibilidade de um determinado produto dentro de um ponto de venda. No caso, o ponto de venda pode ser qualquer local que você utilize para divulgar ou vender o seu produto, podendo ser desde um supermercado até um evento.

Dentro do ponto de venda, é de extrema importância se pensar em um Banner, pois se trata de um dos principais materiais usados para o método de divulgação do produto, e é ele que vai estimular o consumidor a optar pela marca que está mais bem exposta, por sua grande visibilidade e atração. Ou seja, o banner é uma uma das peças do merchandising quem criam este estímulo ao consumidor.

Os banners usados nas estratégias de merchandising são colocados em pontos estratégicos, para melhor visibilidade do público. Por exemplo, em um supermercado, os banners altos muitas vezes chamam a atenção das pessoas para o produto propriamente dito, levando o consumidor ao local que aquele produto está, ou até mesmo indicando uma promoção. Ainda dentro de supermercado, e até mesmo em lojas e outros pontos de vendas, são usados banners laterias e centrais, em sua maioria usando o nome da marca em uma decoração atrativa, com cores que irão chamar o consumo, isto claro, considerando determinadas cores que são atrativas para o consumidor.

Gostou das dicas sobre banner e merchandising ? A Zocprint possui uma linha interessante de banners em variados tamanhos e estilos. Navegue e aproveite!

i