Galaxy y

Galaxy Y: O que você precisa saber, antes de tudo

Contando com sistema Android 2.3, com milhares de aplicativos para download grátis, processador de 832 MHz e um preço muito mais acessível do que os outros aparelhos deste nível, Galaxy Y quer te mandar um recado: Faça uso de diversos recursos oferecidos sem medo de ser feliz, ao mesmo tempo (por que não?) e com mais velocidade. Navegação GPS com comando de voz e Internet 3G e Wi-Fi; conexão em alta velocidade sempre e, para sempre, há possibilidade de se manter conectado com o e-mundo que te permeia.

Este aparelho possui um processador de 832 MHz para navegação e utilização dos inúmeros apps disponíveis na Google Play. O acesso à internet fica pela rede 3G de sua operadora ou via Wi-fi; para acessar e-mails, obter localização GPS com comandos de voz e até mesmo os vídeos que apreciar usando aplicativo do YouTube. Personalizar sua interface também é uma opção, já que ter à mão os aplicativos de acordo com suas necessidades é proporcionar uma maior qualidade visual para os afazeres diários.

Na hora do acesso e interação com os amigos, graças ao exclusivo Social Hub você se conecta nas Redes Sociais que desejar com o tempo de um simples toque. Para escrever então, basta deslizar o dedo sobre a tela de uma letra até outra, ao invés de ficar dando cutucadas em cada caractere que desejar. Este tipo de facilidade chama-se Teclado Inteligente Quicktype, e você encontra no Galaxy Y. Entretanto, não se esqueça: Para entrar no Facebook, por exemplo, será necessário acesso à internet. Se este for o fator que estiver faltando, peça para um amigo que possui um aparelho igual ao seu transformar a rede 3G da operadora em conexão Wi-Fi. Sim, isto é possível quando se tem um Roteador Wi-Fi no seu Samsung.

Fisicamente, é um móvel muito particular. Cabe facilmente no bolso, na mão ou até mesmo nas menores bolsas, uma vez que tem 12mm de espessura, 58mm de largura e 104mm de altura. Tais medidas o tornam altamente funcional numa estrutura esguia, pois possui apenas 98 gramas. A tela é pequena, de 3.0’’, e sua resolução não é das melhores – 240x320.

Já sobre especificações técnicas, conta com 190MB de memória RAM e 180MB de memória interna – expansíveis via cartão microSD até 32GB. O processador de velocidade 832Mhz dá conta do recado muito bem, por sinal. Não tem câmera frontal e não faz vídeo-chamada, porém vem complementado por uma câmera traseira de 2 megapixels – vídeos com resolução QVGA com 15FPS.

Galaxy Y, portanto, é a opção econômica para o usuário que sempre quis um Galaxy. De recursos simples, porém com boa execução, este Android deixará satisfeito aquele consumidor que procura fazer e receber chamadas, trocar mensagens SMS e atualizar suas redes sociais na internet. E se você tiver um Galaxy Y, é óbvio que vai querer protegê-lo, certo? Então confira nossos modelos de capinhas para a linha Galaxy clicando aqui.

g