Especial de Dia dos Namorados

Especial de Dia dos Namorados

O dia 12 de junho está chegando e muitos apaixonados se preparam para declarar todo o seu amor pela pessoa amada. O famoso “Dia dos Namorados” é um dos dias mais esperados do ano, mas poucos conhecem a sua origem.

A história conta que o imperador Cláudio II havia proibido o casamento durante as guerras, afirmando que os solteiros eram melhores combatentes. O bispo Valentim foi contra as leis do imperador e continuou realizando casamentos em segredo. Algum tempo depois Valentim foi descoberto, preso e condenado à morte. Em seu tempo de prisão, muitos jovens tinham o costume de enviar flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Até o próprio Valentim se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, por um milagre, ele conseguiu devolver a sua visão. Antes de ser executado, Valentim deixou uma mensagem de adeus para sua amada, na qual ele assinou como “De seu Valentim”.

Valentim foi considerado Mártir pela Igreja Católica e a data de sua morte, 14 de fevereiro, foi marcada como a união dos Namorados, em homenagem ao bispo que mais acreditava no amor. No século XVIII, a data foi adotada nos Estados Unidos como “The Valentine´s Day” e criou-se a tradição de presentear a pessoa amada nesse dia.

Os países comemoram esse dia tão especial de maneiras diferentes. Na Inglaterra, as crianças cantam canções e ganham doces de seus pais. Na Itália, o costume é fazer um grande banquete e comemorar com as pessoas que você ama. Os dinamarqueses mandam flores prensadas umas às outras, chamadas “flocos de neve”. Já nos Estados Unidos, diferentes lojas preparam produtos voltados para o Dia dos Namorados algumas semanas antes do dia 12. É possível encontrar uma grande variedade de cartões comemorativos, além de uma decoração repleta por corações e balões vermelhos.

O Japão também vira palco para uma grande festa comercial, mas algo muito interessante é o costume de mulheres darem chocolates aos homens nesse dia como forma de expressar o seu amor. Se o homem também gostar dessa mulher, ele deverá retribuir o tal feito um mês depois, no dia 14 de março. Em empresas do Japão, também é muito comum as mulheres presentearem seus superiores com chocolate como forma de cortesia ou agradecimento. Esse ato é chamado de “Giri-choco”, enquanto o “Hommei-Choco” é o nome dado ao primeiro caso, no amor romântico.

No Brasil, o “Dia dos Namorados” é comemorado no dia 12 de junho, que antecede o Dia de Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro. Nós também temos o costume de presentear a pessoa amada com chocolates, flores e lindos cartões. Antes de você escolher o presente perfeito, é necessário que você preste atenção em dois fatores:

1 – Estilo

O estilo que a pessoa que você quer presentear possui é um quesito muito importante no momento de escolher o presente. Se ela tem um estilo mais discreto, saiba que o presente teria que ser de fato mais discreto, como um livro, caderno, um filme ou até um cd de uma banda ou músico que ela goste. Caso seja uma pessoa mais comunicativa, você tem a opção de convidá-la para ir a algum evento, show ou festa, pois se ela gosta de entretenimento, será um ótimo presente.

2 – Gostos

Outra característica, talvez a mais importante, são os gostos de quem você quer agradar. Se você sabe que ela não gosta de nada chamativo (nada muito grande ou muito pequeno) você já tem uma ideia do gosto dela. De resto, você deve se embasar no estilo, para assim, dar o presente perfeito.

Independente do estilo ou do gosto da pessoa, uma ideia interessante é você mesmo criar o presente que você quer dar. Você pode criar algo de forma artesanal, no caso, personalizando um presente para quem você quer de fato presentear, como uma capinha com uma foto de vocês.

#Passeios que você pode fazer com o seu namorado

Apesar da maioria dos casais planejarem presentear um ao outro a data não se resume a apenas trocar presentes, e sim em registrar e celebrar momentos. Para isso, por que não fazer um belo passeio com quem você ama? Veja algumas dicas:

1 – Paradisíaco

Nada mais gostoso do que um ambiente como esse. No dia dos namorados, nada melhor do que você ficar sozinho ou sozinha com aquela pessoa especial. Por isso, sugiro lugares como praias e ilhas paradisíacas, imagine, você em cima de uma pedra com aquela pessoa especial observando o pôr do sol com o vento no rosto e o mar a sua frente.

2 – Parque de Diversões

Apesar de parecer um programa mais familiar, é também muito gostoso a dois. Parques de diversões tornam o dia de qualquer pessoa mais prazeroso e divertido. Um ambiente com várias atividades para se fazer, além de ser super alegre, combinando diretamente com o que você sente pelo seu (sua) companheiro (a) naquele momento.

3 – Shows e Eventos

Se você e seu namorado ou namorada gostam de festas e muito agito, sugiro guardarem seu dia dos namorados para um show de algum músico que vocês gostem, ou até mesmo aquela balada ou festa que vocês tem muita vontade de ir. Com certeza será uma noite interessante para você que segue um estilo de vida agitado, junto de quem você ama.

#Melhores filmes românticos

Para você continuar neste clima de paixão e passar o dia todo com o seu namorado ou namorada, separamos os Top 5 de filmes românticos, para curtir este momento tão especial.

Top 5 - ABC do Amor (2005), do diretor Mark Levin

O filme conta a história de um garoto de 10 anos, que se apaixona por uma garota que estudou com ele quando eram pequenos. Ao longo do filme, ele vai se tornando amigo da garota e assim percebe que está se apaixonando. Uma trama bem interessante, pois é a fase que o garoto descobre sua primeira paixão, um romance bem divertido e carinhoso, para quem gosta de romances adolescentes e uma pitada de comédia, um tanto quanto meiga.

Top 4 – Como se fosse a primeira vez (2004), do diretor Peter Segal

A trama acontece no Havaí, onde um veterinário, conhecido por sua fama de paquerador, se apaixona por uma nativa. Porém, a garota sofre de perda recente de memória, o que faz com que ao longo do filme, ele tenha que conquistá-la todos os dias novamente. Um filme engraçado e ao mesmo tempo, emocionante do começo ao fim.

Top 3 – O Guarda-Costas (1992), do diretor Mick Jackson

Um homem é contratado para ser o guarda-costas de uma famosa cantora e atriz, que está sendo ameaçada via cartas por um anônimo. A história se torna quente no momento em que os dois se apaixonam, mas ao mesmo tempo, o rapaz não se permite ficar com ela, pois ele se torna vulnerável, a deixando em risco. Uma mistura deliciosa de romance e suspense.

Top 2 – Um amor para recordar (2002), do diretor Adam Shankman

Conta a a história de um garoto irresponsável, que provoca um acidente que deixa seu amigo paraplégico. Com isso, ele foi punido tendo que participar de uma peça de teatro na sua escola. Lá, ele conhece uma garota totalmente diferente dos padrões do que ele considerava belo de fato. Porém, ela o ensina a ver o mundo de uma perspectiva diferente, mudando sua personalidade. Um filme extremamente carinhoso e com uma lição de vida forte.

Top 1 – Querido Jhon (2010), do diretor Lasse Hallstrom

A história do filme envolve um determinado casal, uma estudante universitária e um jovem soldado americano. Por culpa da profissão do rapaz, os dois se vêm separados pelas missões de guerra dele, mas mesmo assim, o amor dos dois é envolvido de forma cada vez mais forte, onde eles mantêm contato através de cartas. É um filme extremamente emocionante, para quem realmente gosta de chorar em filmes de amor.

Gostou das nossas dicas e informações ? A Zocprint deseja a você um ótimo dia dos namorados. E que você aproveite bastante, não só a data em si, mas todos os outros a lado de quem você ama!