Diferenças e formas de usar flyers folhetos e panfletos

Diferenças e formas de usar flyers, folhetos e panfletos

Você sempre pensou em fazer a propaganda dos seus produtos para entregar e está com dúvidas de qual escolher? Flyers, folhetos e panfletos não são exatamente a mesma coisa, por isso é preciso saber para que são usados, só assim conseguirá atingir o objetivo e fazer a propaganda de forma efetiva. Além disso, de acordo com o objetivo e material que irá utilizar, será calculado o preço e a necessidade de um profissional para elaborar o design e conteúdo que será exposto.

O que são Flyers? E quando utilizá-los?

Esta modalidade de produção é mais específica sobre algo, não objetivam vender diretamente um produto ou serviço. Os flyers tem um caráter mais informativo do que persuasivo na compra. Este material costuma ser empregado para divulgar eventos, empresas que estão divulgando seu nome, entrando no mercado, ou até realizando promoções. Para tornar o material mais chamativo e especial, costuma-se utilizar um design diferenciado e atraente.

O que são panfletos? E quando utilizá-los?

Provavelmente já tenha ouvido falar em fazer "panfletagem". Esse material tem um caráter mais apelativo, focando em vender um produto ou serviço. A sua fabricação costuma ser feita em um papel mais simples, pois como a sua distribuição tende a ser em massa, a maior parte tem chances de ir para o lixo. O material tem um tamanho pequeno e costuma ser de qualidade inferior aos demais, com poucas cores e conteúdo bem direto. O tamanho é de A5 ou A4, um dos pontos que o diferencia dos folhetos.

O que são folhetos? E quando utilizá-los?

Esse material costuma ter um tamanho um pouco maior, é fabricado em papel de melhor qualidade e mescla cores mais chamativas, sem contar o fato de que o conteúdo e design costumam ser estudados e analisados. Normalmente este tipo de material não é "distribuído à vontade", mas sim para clientes em potencial. Uma dica importante para aumentar a efetividade nesses materiais publicitários é fazer uso de cores mais chamativas, imagens apelativas e conteúdo impactante, assim você irá reduzir a quantidade de material que será descartado por quem receber e facilitará o seu objetivo, que é fazer com que o receptor guarde o material.

Sabendo das características de cada um e as diferenças na forma de usá-los, você já pode fazer seus própris flyers, folhetos e panfletos. Confira os modelos que o nosso time de design preparou pra você e para o seu negócio, ou utilize sua própria arte!