Curiosidades sobre casamento

Curiosidades sobre casamento

O casamento é uma cerimônia que envolve muitos costumes e tradições, estás vindas de conceitos religiosos criados a muitos séculos atrás. Apesar de antigos, estes conceitos são até hoje inseridos nos casórios, levados ao pé da letra em termos religiosos, e até mesmo , no caso mais comum, como costumes.

Sabemos (e não percebemos) a grande importância deste evento , e assim, selecionamos algumas curiosidades bem interessantes sobre casamentos para te deixar ainda mais por dentro deste assunto.

Aliança

Tem como função a união do casal, e ao mesmo tempo isolamento do mesmo. Além disso, a aliança é colocada no penúltimo dedo da mão, pois a veia deste mesmo dedo, dentro do corpo humano se liga diretamente ao coração.

Buquê

O buquê nos dias de hoje, é jogado de modo festivo. Ele tem como objetivo humorístico, casar a mulher solteira que o pegar na hora que a noiva jogar, porém nem sempre foi assim. Na Grécia Antiga, acreditava-se que os buquês espantavam os maus olhados, e por isso eram jogados em direção aos convidados.

Véu

Na antiguidade, significava que a mulher, quando o coloca, se separa da vida de solteira, e se junta a vida de casado. Hoje não se pensa tanto dessa forma, mas ainda é uma tradição que muitos mantêm.

Arroz

A tradição de jogar arroz nos noivos, simboliza fartura para o casal, tradição vinda da China, onde os grãos de arroz representam a fertilidade.

Grinalda

A grinalda é usada acima do véu da noiva, como uma coroa. Na tradição, a grinalda serve de fato como uma coroa para a rainha, simbolizando a noiva como uma rainha dentro de seu reinado, onde quanto maior for a grinalda, maior será seus status como rainha, dentro da tradição.

Quer saber mais? Confira nossa página especial sobre casamento aqui

c