Como prevenir quedas do seu celular

Como prevenir quedas do seu celular

Celulares são hoje considerados itens essenciais no cotidiano dos brasileiros, tenham eles os seus 15 (ou menos) anos ou até mais de 50. A cautela para com estes aparelhos móveis vem ganhando relevância a cada dia que passa. O crescimento que não cessa no ramo da tecnologia das comunicações e o lançamento de telefones móveis cada vez mais modernos e sofisticados - e consequentemente mais caros no mercado – exige maior prudência e inteligência ao admitir uma postura mais cuidadosa e atenta. Com absoluta certeza, existem também usuários que não dão a devida importância aos cuidados com seus aparelhos, porém, estes casos são exceção, uma vez que comprar celulares que atendam as mais diversas necessidades já não é mais tão simples e barato.

Dados concretos de estudos da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) comprovam que o Brasil terminou Agosto/2013 com 268,4 milhões de celulares e uma média de 135,45 celulares para cada 100 habitantes. Deste modo, é possível imaginar que os investimentos serão cada vez maiores, as demandas idem e os modelos gradativamente mais modernos e seguindo a lógica da obsolescência programada; ou seja, não haverá qualquer estagnação na produção e consumo.

Uma grande parcela das pessoas, entretanto, não está sabendo que as precauções primordiais são, na realidade, pequenos e quase insignificantes cuidados, atitudes tomadas no dia-a-dia, sendo que evitar certas situações pode refrear uma série de danos ao seu aparelho, conservando-o por mais tempo e, economicamente falando, seu dinheiro, uma vez que quanto melhor for a situação do telefone, mais valor terá numa troca ou venda.

Adquira uma capinha

Nossas capinhas para iPhone e Galaxy são suas aliadas na prevenção de quedas. Aconselha-se isto porque ela realmente protege demais seu aparelho, além de dar – caso sua capinha seja customizada de acordo com sua personalidade, seus gostos pessoas e particularidades – um charme todo especial para seu aparelho. O ideal é evitar tanto as quedas quanto as situações que as tornam prováveis, mas como sabemos que imprevistos acontecem, esta proteção se faz muito necessária. Outro ponto positivo para seu uso é que impede a oxidação de partes metálicas da carcaça devido ao suor das mãos pelo manuseio.

Quanto mais proteção, melhor. Leve também uma película

Tão importante quanto a capinha é a película para a tela do seu telefone móvel. Lembrando que caso ela se quebre, arranhe ou trinque, o valor pago na substituição por uma nova é extremamente salgado! Além disso, ela tem a função de evitar que o calor externo prejudique a tela sensível ao toque, bem como evitar que marcas de dedo entrem em direto contato com o visor.

Na dúvida, higienize ou desmonte seu celular em cima de uma cama elástica

A campeã das situações as quais o usuário derruba o aparelho é enquanto está limpando ou removendo a tampa traseira do smartphone para acessar a bateria ou microchip. Por isso redobre o cuidado na hora de fazer essa tarefa, ou então, se certifique que caso ele caia, por baixo estará uma superfície que não o partirá em mil pedacinhos mesmo com capinha e película – lembre-se que elas não são feitas de adamantium, portanto, não são indestrutíveis.

Não dê banhos no seu celular

Se você é daquelas pessoas que tiram selfie no banho, levam celular para checar e-mails na praia ou mesmo precisam de uma foto diferente no Instagram cada vez que uma piscina aparece na vida, muito cuidado! Tanto o calor quanto o cloro, tanto a areia quanto a maresia são fatores perigosos para a sobrevivência do seu aparelho. Caso seja extremamente importante estar com seu celular em ambientes como este, evite molhá-lo e mantenha-o longe do sol, em temperatura mais amena possível (indica-se nada além de 15°C e 30°C).

Deixou o aparelho cair na água? Tire a bateria, ponha-o em ambiente arejado e torça para ventar bastante. Usar um secador de cabelos pode não ser boa ideia exatamente por causa do ar quente que danifica os componentes eletrônicos. Calor + umidade = deixe seu telefone suficientemente distante! Esperamos que nossas dicas tenham te ajudado!

c