Como fazer um folheto turístico

Como fazer um folheto turístico

A informação é essencial quando o assunto são viagens e lugares para se conhecer. Para se comunicar com clareza com seu cliente é necessário se desenvolver um folheto turístico, voltado para o viajante - ou quem sonha em conhecer algum lugar específico – essa pessoa deseja saber não só informações superficiais sobre o destino, mas também preços, condições de pagamento, quais são os melhores locais para se fazer passeios e, ainda, aquelas atividades que podem e devem ser incluídas em sua viagem. Mas, o que colocar e em qual ordem?

Em primeiro lugar, é preciso pensar nas características desse folheto turístico. A ideia é fazer um planejamento para ver se o melhor é colocar somente um destino - com informações mais completas, ou vários, com pequenas pílulas. Resolvida essa questão, chegou a hora de se fazer uma pesquisa sobre os principais atrativos - o que poderia levar uma pessoa a essa cidade, quais são os lugares mais bonitos ou exóticos para se fazer passeios, contar fatos curiosos e, se houver espaço, também falar de alguns acontecimentos históricos famosos.

Com todos esses elementos, a ideia é atrair o viajante e provocar o desejo de estar naquele lugar. Não deixe de escolher as melhores imagens do destino turístico, as fotos têm de ser as melhores possíveis, com muito sol - quando o destino for uma praia; mostrando maravilhas regionais, quando a cidade for famosa por sua gastronomia ou produção de bebidas ou itens específicos; ou ainda mostrando as mais belas igrejas, museus ou prédios históricos se o destino for uma cidade histórica.

E para fechar o seu folheto turístico, informe todas as condições de pagamento, inclusive os cartões ou outras formas como cheques, descontos para pagamentos à vista, etc. É a hora também de mencionar algumas características dos hotéis e serviços agregados como café da manhã ou refeições que estão incluídas no pacote.

Confira nossos modelos de Flyers, Folhetos e Panfletos, e crie já seu folheto turístico utilizando sua própria arte, ou algum de nossos modelos!

c