Como fazer um flyer

Como fazer um flyer

Para elaborar um bom flyer, é preciso conhecimento em tratamento de imagem e um bom software, hoje, existem diversas ferramentas que atendem muito bem, e falaremos qual as melhores ferramentas para tratar imagem.

Como fazer

Antes de tudo, defina os principais tópicos que julgue necessário incluir, lembrando que o conteúdo deve ser o mais claro e direto possível, para não comprometer o layout e o resultado final na hora da impressão. É importante criar o arquivo já imaginando como ficará na hora de imprimir, desta forma, defina e distribua os arquivos de forma proporcional, lembrando que o intuito é criar um arquivo totalmente promocional, assim, a parte frontal deve conter as principais informações com muita criatividade; então, elabore um título poderoso e chamativo, com as principais informações na parte frontal do flyer, e os contatos, endereços e considerações finais no verso. Mas isso nem sempre se torna uma regra.

Hoje existem diversos programas que podemos utilizar, mas é necessário certificar que o programa para fazer flyer trabalhe com textos, fotos, ilustrações, fontes e que permita encerrar o arquivo em um formato suportado pelas gráficas. Segue agora os softwares mais utilizados:

InDesign - Excelente ferramenta, trabalha com textos, fontes e links de imagem, possibilitando utilizar arquivos leves na hora da criação. Ainda permite criação de parágrafos e estilos, facilitando a troca de padrões. Permite salvar e exportar em diversos tipos de formatos, como JPEG, EPS e PDF.

A desvantagem são os inúmeros recursos, podendo se tornar complexo para iniciantes.

Corel Draw - Muito prático e fácil de usar, trabalha com textos, vetores, fotos e fontes, salva e exporta nos principais tipos de formatos, porém, é extremamente pesado pelo que se oferece, e apresenta muitos bugs.

Photoshop - Este software é poderoso para tratar imagem, e ainda trabalha com textos e fontes, mas, é necessário atenção na hora de ampliar o arquivo, pois ele trabalha em bitmap, não permitindo a ampliação sem perda de qualidade.

Agora escolha o melhor programa e crie o melhor flyer!

c