Como fazer cartão de visita no word

5 Passos simples para fazer bonitos cartões de visita no Word

Este post visa ajudar quem quer fazer um cartão de visita diferente e gosta/precisa fazer por conta própria. Caso queiram saber outras ferramentas para criar seu cartão e torná-lo ainda mais especial, veja este artigo aqui.

É verdade que mandar fazer cartões de visitas numa gráfica especializada ou mesmo utilizar programas como Corew Draw e Photoshop são as alternativas mais comuns e que costumam a dar mais certo, porém não é impossível que o orçamento esteja complicado e falte um dinheiro que seria especialmente destinado a isto. Por este motivo, a Zocprint te ajudará agora a fazer os seus usando o Word 2010 – ou o 2007, em ambos há alguns modelos disponíveis, e o procedimento acaba sendo o mesmo – com muita paciência e dedicação. Confira agora o nosso passo a passo:

Clique na aba Arquivos e na opção ‘Novo’

Nesta opção ainda, clique em ‘Cartões de Visita’. Certamente você encontrará algumas opções a mais de modelos para imprimir, ou outro design para se trabalhar. Aproveite e explore bastante, já que você pode encontrar novas opções que te sirvam posteriormente.

A seguir, aparecerá a seguinte imagem:

Clique duas vezes no nela.

Então, selecione o modelo que mais te agradar e novamente, clique duas vezes no modelo escolhido.

Selecionado o modelo, aguarde o download e a criação final do arquivo. Se tudo der certo, aparecerá a seguinte caixa de diálogo em seu monitor:

Assim que seu download for concluído, você terá nas mãos um documento com dez cartões de visita para você ou para seu empreendimento. Todos eles com design pronto para ser impresso, isto é, depois que você preenchê-los com suas informações de contato, tais como nome completo, endereço físico (se houver) e-mail, números para contato e endereço eletrônico – se tiver.

A parte que realmente vale a pena é a possibilidade de fazer alterações nos modelos que baixou e imprimi-los nas cores que quiser, na impressora que tiver na sua casa e com o papel que achar mais conveniente. A dica é não usar o sulfite comum, pois além de ser muito fino, pode borrar a impressão e colocar a perder todo o seu trabalho, além de gerar uma imagem péssima na sua interação com clientes.

Aproveite, os modelos, mas, caso não goste de nenhum destes modelos, veja também nosso post sobre como criar um cartão de visita de acordo com o seu gosto no power point. Além disso, confira também os modelos presentes em nosso site, seja para se inspirar ou qual quer outro motivo. Confira neste link aqui.

c