Como fazer cartão de visita no corel draw

Como fazer um cartão de visita profissional no Corel Draw em 6 passos simples

O Corel Draw é um dos programas referência quando o assunto é criação. Possui a enorme facilidade na adaptação de elementos e grande simplicidade de sobreposições de vários tipos. Para você que tem uma grande familiaridade com este mundo de computação e design – e não está disposto a gastar nada criando um design incrível - neste tutorial nós explicaremos todo o procedimento de criação de um material realmente satisfatório para o mercado.

Se você já abriu seu programa e está pronto para se divertir experimentando o sabor de criar algo, vamos ao trabalho! Confira já o passo a passo:

Abrindo o CorelDRAW e me começando a produzir

Veja então que para criar um modelo de cartão de visita grátis bem simples e satisfatório, cabe a você mesmo se empenhar e dedicar algum tempo na sua criação para obter um resultado interessante. Para começarmos, devemos trabalhar com as cores CMYK. Um pouco mais para frente nestas orientações você saberá como adicionar a paleta de cores.

1. Abra sua versão do Corel 11, 12, X3 ou X6 e um novo documento (folha em branco) Em seguida, vamos definir o tamanho do cartão de visita – a dica é que seja 88mm x 48mm, que é o tamanho padrão de hoje (que cabe em qualquer carteira ou porta-cartões). Veja a imagem a seguir:

2. Clique duas vezes no ícone Retângulo e, ao fazer isso, se formará este formato na página do Corel e nas medidas que você indicou, deste jeito:

3. Agora, adicionemos cores! Neste exemplo, usaremos o preto, porém você tem total liberdade de fazer suas escolhas, é claro. Então, deve ficar parecido com isso aqui:

Ao preenchê-lo, retire o contorno que estava em volta do seu cartão clicando no ícone •. Esta opção você encontra em sua paleta de cores.

4. Para trabalhar com texto, clique no neste ícone e, assim que o fizer, de forma automática este ícone mudará, e assim bastará clicar em qualquer lugar na pagina e escrever todas as informações mais relevantes para que o receptor do seu cartão estabeleça contato. Ficará algo assim:

5. Organize suas informações e mude as fontes dos seus textos. Para separar o texto e coloca-los nas posições que gostaria, deve-se quebrar todos os escritos – logo, deixe seu texto selecionado com a ferramenta de seleção e clique na opção Organizar – Separar texto artístico (ou Ctrl+K),deste modo ao separá-los, você deverá colocar em cima do retângulo todas estas informações e ir colorindo como desejar conforme o exemplo abaixo:

OBS: Para alterar a fonte, selecione seu texto ou a palavra específica - em seguida, o menu superior do Corel mudará automaticamente, dando a possibilidade de alterar as fontes do que selecionou. Veja:

Se deseja colorir apenas uma letra da palavra, siga aquele mecanismo citado acima para quebrá-la - Organizar – Separar texto artístico (Ctrl+K).

6. Depois de ter criado seu cartão de visita, o próximo passo é colocar no GABARITO para respeitar as normas as quais muitas gráficas se valem (caso você pretenda utilizar só o serviço de impressão). Assim, selecione todo o seu modelo criado com a ferramentinha que tem esta função e agrupe tudo. Em seguida, vá em Organizar– Agrupar (Ctrl+G) e copie toda a arte criada em Editar– Copiar (Ctrl+C). Feito isso, só resta Editar – Colar (Ctrl + V).

Se não aparecer na folha do gabarito, aperte a letra P para centralizar o seu cartão na pagina.

Seguiu todo o passo a passo? Certamente não terá problemas para mandar para a gráfica rodar seu arquivo e imprimir. Caso prefira, faça o upload de seu cartão em nosso site e receba em casa. Veja clicando neste link .

c