Como criar um flyer simples no photoshop

Como criar um flyer simples no Photoshop

Todas as pessoas que trabalham ou possuem um negócio próprio em algum momento precisam divulgar seus projetos. E essa tarefa, que antes era limitada a profissionais especializados, se tornou bem mais fácil com o desenvolvimento da internet e dos programas de computador. Atualmente, uma das ferramentas mais tradicionais de divulgação são os flyers. Se você não sabia, estes pequenos impressos podem ser criados sozinhos através de um programa para fazer flyer que é o versátil Adobe Photoshop. Saiba neste passo-a-passo como criar de forma simples um flyer em .psd e turbinar a propaganda do seu negócio!

Lembrando que a intenção deste tutorial é a introdução ao básico do Photoshop, e se você já tem alguma noção sobre como funciona o software, talvez não seja o artigo mais indicado para você. Do contrário, siga as instruções abaixo:

Ao abrir o programa, você verá uma interface variada, com alguns menus e barras.

Vá ao menu "file"(Arquivo) e selecione a opção "new" (Novo). Existe a opção de seguir um padrão de arquivo, com largura e altura determinados. Mas você pode escolher seu próprio padrão (dependendo do tamanho do flyer, por exemplo, 15x20cm).

Escolha 15 cm de largura e 20 cm de altura e o tipo de papel no qual o trabalho irá ser impresso (branco, colorido ou cartão).

É muito importante atentar-se para a resolução usada. Menos de 200 pixels não é recomendado, pois o visual não ficará tão nítido quanto o esperado. O ideal é usar uma resolução de 600 pixels ou mais, pois isso garantirá um melhor resultado, embora ele fique mais pesado em seu tamanho.

Em seguida você irá trabalhar com a imagem que deseja, ou escaneando e trabalhando com a mesma junto ao flyer já criado.

Arraste a foto para a área do flyer usando a ferramenta Move (Mover). Será criada uma camada especial que você poderá redimensionar, aumentando ou diminuindo a escala, selecionando o menu "Edit" (Editar). Nele, há várias opções, como "Transform" (Transformar) e "Free Transform"(Transformação livre). A diferença entre eles está na existência de ações pré- definidas. No primeiro é possível rotacionar e torcer,dentre outras ações padronizadas,enquanto no último pode-se fazer o que desejar.

Após esta etapa você deverá e escolher o melhor plano de fundo, além de poder digitar textos sobre a imagem através da ferramenta "Type" (digitar). É recomendado explorar as diversas funções do programa para se familiarizar cada vez mais.

Agora que você já sabe como fazer um flyer, comece logo o seu trabalho! Se achou um tanto complicado, não tem problema, criamos diversos modelos para diferentes tipos de negócio que você pode escolher e personalizar o seu, confira aqui!

c