Como criar um bom cartão de visita

Como criar um bom cartão de visitas?

Hoje em dia, em qualquer profissão, há muita dificuldade em conseguir novos clientes devido à grande quantidade de profissionais no mercado, gerando assim, uma grande concorrência. Muitos profissionais usam de diversas ferramentas para atrair novos clientes e contatos. Um destes instrumentos é o cartão de visita.

Um cartão de visita pode ter inúmeras funções, como atrair novos clientes, divulgar o seu nome, empresa ou marca no mercado, e até mesmo, transmitir uma imagem positiva do profissional. Embora cartões de visitas sejam úteis e aplicáveis em diversas ocasiões,

deve-se ter cuidado na hora de criar um cartão de visitas adequado com sua profissão e os clientes alvo.

Primeiramente, na hora de criar um modelo de cartão de visita, podemos contar com diversas ferramentas digitais para que o design do cartão tenha de ótima aparência. Existem diversos programas no mercado que são muito fáceis de usar e são excelentes ferramentas para se desenvolver um cartão de visita.

Entre eles estão o Illutrator, o Corel Draw, o Indesign e, até mesmo com o Word pode-se criar um bom cartão. Você ainda pode escolher modelos prontos de cartões de visita personalizado na internet, e modificá-los adicionando seu nome e contatos.

O formato e tamanho da fonte devem ser coerentes com o espaço destinado ao texto. Letras muito pequenas e extravagantes se tornam difíceis para algumas pessoas ler, ao mesmo tempo em que letras muito grandes ocupam muito espaço.

Imagens e cores chamativas no cartão de visita podem se tornar úteis dependendo da sua profissão e quais clientes são os alvos do seu negócio. Se sua profissão for médico, engenheiro, detetive, ou qualquer outra profissão que exija uma imagem mais profissional e séria, o cartão deve passar as mesmas características do profissional. Neste caso, evite cores fortes, muitas imagens e letras extravagantes.

No caso de profissionais que trabalham com arte, eventos, festas e entretenimentos, apresentar um cartão de visitas característico, pode ajudar na hora de conseguir clientes. Mas não cometa exageros. Adicione ao cartão o necessário para que não se passe a imagem de ridículo. Os cartões de visita ainda podem receber alguns recursos para torná-los mais atraentes e agradáveis aos olhos como texto em relevo, verniz localizado e formatos diferenciados. Lembre-se que, quanto melhor elaborado o cartão, melhor será a imagem que o cliente terá do profissional.

Crie cartão de visita 4 x 0 ou 4x4 e aproveite o frete grátis? Veja como aqui

c