Como aplicar uma película protetora no seu iPhone

Como aplicar uma película protetora no seu iPhone

Saiba que aquelas películas plásticas - que grudam na tela do seu iPhone e podem, posteriormente, ser retiradas sem qualquer dano à parte frontal do seu aparelho – não servem somente para você colocar ao contrário ou de forma que faça bolhas de ar e você precise então comprar outra para substituí-la (e assim recomeçar o ciclo dramático). Este item vem sendo cada vez mais utilizado (você pode comprá-lo junto com uma capinha para o seu iPhone) justamente para proteger sua tela de riscos, arranhões, poeira e dedos engordurados; entretanto, a grande dificuldade é o processo de colocação dela.

A finalidade deste texto, logo, é auxiliá-lo no processo de posicionamento da película no seu iPhone da melhor forma possível, sem que você acabe estragando a proteção ou mesmo colocando de forma que restem bolhas de ar entre a tela e o objeto, dificultando assim a visualização.

Para isto, você precisará dos seguintes itens:

- Uma flanela de microfibra ou pano que não solte pelinhos;

- Água;

- Película protetora de acordo com o modelo do seu iPhone;

- Espátula pequena, cartão ou qualquer outro objeto suficientemente firme e reto para auxiliar na colocação;

- Fita adesiva.

Limpe bem seu aparelho

Antes de começar qualquer colocação, higienize seu celular de forma que, ao colocar a película, não reste nenhuma poeira ou sujeira entre a tela e o plástico. Certifique-se de estar fazendo esta operação num ambiente fechado e que não vente, para assim não haver o risco de após ter finalizado a limpeza, circule poeira e suje tudo novamente.

Para executar tal tarefa da melhor maneira, primeiro retire o excesso de oleosidade com a toalhinha seca e, logo em seguida, umedeça umas das pontas e complete a higienização para retirar totalmente os resíduos. Logo depois, com a ponta seca, enxugue todas as partes, inclusive as bordas e veios que possam acumular um pouco mais de água e não poderão assim ficar.

Aplicação da película

Logo depois de higienizar tudo corretamente, é o momento de colar a proteção na tela. Para isto, tome um ponto de referência – seja a câmera frontal ou o botão home do seu iPhone, para saber exatamente a posição correta e não colá-la ao contrário – e comece por ali, removendo uma parte do papel/plástico protetor e posicionando-a no visor do aparelho. É nesta hora que o cartão ou a espátula serão utilizados, para que empurrados sobre a película, ajudem na colagem dela sem que fiquem bolhas de ar pelo caminho. Cole de um lado ao mesmo tempo em que vai retirando gradativamente a proteção do outro.

Retirar sujeiras e bolhinhas de ar

Seguindo os dois passos anteriores, dificilmente ficará alguma bolha ou sujeira no espaço entre película e iPhone, porém se ainda assim acontecer, usa a fita adesiva para retirar a proteção no local onde restou o dejeto ou a bolha. Para retirar a poeira, se utilize de outro pedaço de fita para não colocar o dedo e cole novamente usando o cartão – ou então recomeçará o processo dramático que assola a história das películas de celular... Não seja vítima dele e boa sorte!

c