Carimbos personalizados

Carimbo Personalizado



Ter um carimbo personalizado é importante para diversos negócios e profissões. O carimbo não substitui a assinatura, mas a complementa com uma informação oficial e precisa acerca de um órgão público, repartição, empresa ou profissional. Por isso muitos vestibulares, cartórios e programas sociais determinam que as declarações devem conter o carimbo do interessado como forma de validá-lo, sob pena do documento não ser aceito só com a assinatura e demais dados exigidos.


Deste modo, os carimbos são utilizados por vários profissionais, tais como médicos, advogados, contadores, veterinários, dentistas, tesoureiros de diversas repartições públicas e privadas, assessores de imprensa, jornalistas, publicitários, diretores de escolas, pedagogos, psicólogos e muitos outros. Basicamente, em um carimbo personalizado deve conter:

  • Nome do profissional;
  • Profissão;
  • Número de registro dentro dessa classe profissional.

  • Por exemplo, o médico possui o CRM, o dentista possui o CRO, o advogado conta com o registro junto a OAB, o corretor de imóveis porta um número de CRECI e ai por diante.


    Embora nem todas as profissões utilizem esse serviço, os carimbos por profissão ainda são muito presentes no mercado de trabalho. Por lei, uma receita médica, prontuário ou encaminhamento médico de qualquer especialista de odontologia ou medicina, não possui valor legal se não possuir um carimbo com os dados de quem o emitiu. Escrever de próprio punho tais informações é pouco profissional e não confere credibilidade junto ao cidadão comum e principalmente, junto aos órgãos oficiais que vão acolher alguma documentação feita por esse profissional.


    Na Zocprint você pode personalizar o seu carimbo do jeito que quiser, determinando as informações essenciais e insubstituíveis, bem como escolhendo a cor do carimbo. Esses carimbos não necessitam que sejam molhados em uma esponja embebecida de tinta a cada vez que for utilizado, pois sua esponja é interna e toda vez que este é pressionado, sua borracha com as transcrições entram em contato com a esponja e conferem a reprodução no papel.


    A Zocprint disponibiliza ao consumidor uma vasta lista de modelos de carimbos para facilitar a escolha. Além dos carimbos convencionais de profissão, também é possível encontrar versões de datadas para protocolar data de entregas, envios e até mesmo validade de produtos diversos. Modelos para diversos fins acadêmicos são encontrados para facilitar a rotina dos profissionais da educação - como professores, secretários e diretores.


    Outro ponto muito importante na hora de escolher o seu carimbo é saber qual o tamanho que melhor atende às suas necessidades. Os carimbos pequenos possuem 38x14mm e são ideais para utilizar na divulgação de endereços e assinaturas, já que estes comportam o máximo de três ou quatro linhas por carimbo. O consumidor também encontra os carimbos de tamanho médio, medindo 47x18mm. Esses modelos disponibilizam até quatro linhas, mas possuem finalidade distinta da versão citada anteriormente, pois é destinado a endereços e mensagens pequenas, como por exemplo: confirmação de autenticidade de um documento, informação de prazo de um documento ou período de renovação. Atestar que uma homologação foi realizada dentro de determinado prazo, entre muitas outras situações que precisam ser descritas e através do carimbo se tornam muito mais oficiais e respeitadas.


    Para quem possui registro de pessoa jurídica, existem carimbos específicos para CNPJ, esses carimbos são maiores e medem 60 x 40 mm e podem conter até dez linhas. Pra quê tantas linhas? Porque juntamente com o número do CNPJ, certamente estará o nome da empresa e endereço em um mesmo carimbo. Outro dado que pode ser inserido nessas dez linhas é o telefone de contato da empresa, fax e e-mail.


    Por fim, existem os exclusivos carimbos datador. Como o próprio nome diz estes só possuem como função a inserção da data atual. Este tipo não se confunde com o carimbo pequeno, pois o primeiro pode conter a data, mas contém também uma informação adicional, por exemplo: Documento retirado em..., pagamento conferido em..., data de devolução, etc. Outro detalhe quanto à primeira opção de carimbos é que a data que se segue com a informação adicional não está descrita, ou seja, é só um espaço em branco, já confeccionado conforme o formato padrão de datas para que seja preenchido posteriormente. Já o carimbo datado possui uma espécie de calendário interno, bastando apenas que seu usuário altere a data através de pequenos e simples dispositivos que ficam na lateral ou parte superior do produto e pressioná-lo a fim de que a data escolhida já seja inserida no documento, sem que seja preciso a complementação cursiva.


    Todos os modelos de carimbos possuem versões nas cores preta, azul e vermelho. Basta escolher a que mais combina com você e sair carimbando por ai. Assim como quem faz um carimbo pessoal é de suma importância que não se esqueça de inserir o número de seu registro em órgão oficial (CRECI, OAB, CRM, CRO, etc), para quem quer um carimbo para produto, é importante adquirir o pequeno ou médio juntamente com o datador, para não dar chance para interpretações mal feitas de abastecimento de estoques, trocas e vendas diversas.

    c