Cadernos para cada profissão

Cadernos para cada profissão

Em inúmeras profissões o caderno acaba se tornando um material muito importante, e de certa forma, necessário. Pense você, que é um engenheiro, por exemplo, e precisa anotar suas contas em algum lugar prático para não esquecer, ou até mesmo um cozinheiro, que criou uma nova receita e precisa escrevê-la em algum lugar, seus problemas acabaram!

Nós, da Zocprint, selecionamos algumas dicas de cadernos para a sua profissão, pensando sempre em te ajudar a se organizar, e tornar sua vida no trabalho mais fácil.

Advogados

O advogado é um profissional autorizado OAB (entidade máxima de representação dos advogados no Brasil) a exercer a representação dos legítimos interesses de pessoas físicas e jurídicas entre si, ou perante o estado.

Uma boa ideia de caderno para um advogado seria personalizar a capa com um símbolo da profissão, como a balança, que simboliza a justiça e igualdade. Abaixo disso, seu nome e seus contatos. Que tal?

Jornalistas

Nada melhor para uma profissão que trabalha com textos, exercitar a escrita através das letras feitas a mão. O jornalista é responsável por reportar notícias e elaborar matérias jornalísticas, e por isso o caderno se torna tão necessário, uma vez que ele pode usá-lo para rascunhar suas matérias e reportagens, além de fazer anotações pertinentes em entrevistas e muito mais.

Sugerimos na personalização deste caderno, algo que de fato te inspirou a escolher a profissão, como algum dos grandes nomes da profissão, pode ser algo ou alguém que te fez escolher o jornalismo não só como um trabalho, mas como estilo de vida.

Profissionais da Saúde

A área da saúde abrange diversos cursos e profissionais que exercem funções relacionadas às ciências da saúde, entre os diversos profissionais da área incluem-se os nutricionistas, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, osteopatas, profissionais de educação física, serviço social, fonoaudiólogos, dentistas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, biomédicos, farmacêuticos, veterinários, entre outros.

Sê você exerce uma delas, sabe que o fator organização é muito importante. Para se mantêrem organizados, estes profissionais podem usar um caderno, onde podem marcar os horários de suas consultas, ou seus compromissos, para assim, se prepararem conforme sua disponibilidade de horários.

Em seu caderno personalizado, insira uma arte que tenha a ver com a área que você exerce, como por exemplo: um médico cardiologista, um dentista especialista em ortodontia ou um veterinário especialista em felinos.

Gastronomia

O gastrônomo exerce sua profissão em um ramo que engloba a culinária em geral e suas diversas culturas. Cuidar de uma cozinha não é fácil, pois normalmente são muitos profissionais trabalhando e uma demanda que exige velocidade e boa qualidade. Por isso, o caderno se torna um instrumento essencial, onde o chef pode ter suas receitas e acompanhar o desempenho de seus funcionários, anotando o que cada um precisa fazer e quando deve ser feito. Além disso, deixe seu caderno com o estilo da profissão, usando um símbolo que a represente ou um prato que você criou!

Psicólogo

A psicologia estuda o comportamento e os processos da mente humana. Provavelmente, uma das profissões onde é mais frequente o uso do caderno, afinal, qualquer pessoa que já foi á um consultório de psicologia ou até mesmo já viu um filme sobre, sabe que o psicólogo sempre faz anotações enquanto analisa seu paciente, e o paciente apenas imagina o que ele está escrevendo. Você como um psicólogo, pode personalizar o seu caderno com algo que represente sua profissão, ou uma frase que o seu paciente provavelmente vai ler enquanto você escreve e refletir sobre isso.

Arquitetura

O arquiteto é responsável pela organização do espaço e seus elementos em um ambiente, além da estética e ordenamento de componentes em qualquer situação de arranjo espacial.

A profissão tem como necessidade a realização de cálculos, por isso, nos momentos inesperados, onde as contas precisam ser feitas e você não tem uma calculadora em mãos, use um caderno! Além disso, você pode anotar especificações para fazer o cálculo depois, e rascunhar algum projeto que esteja no início, ou em fase de desenvolvimento. Como arte, escolha uma obra icônica ou paisagem urbana que lhe agrade.

Músico

O músico exerce sua profissão através da música em suas diversas vertentes e estilos. Para um bom músico é essencial um caderno para suas composições, sejam partituras ou letras. Seu caderno pode ser personalizado com partes de uma de suas letras ou alguma que você goste muito, o que acha?

Técnico de Informática

A função do técnico de informáica é configurar e consertar sistemas de computação em geral, como softwares, redes de internet, segurança e backup, por exemplo.

Um técnico de informática tem a necessidade de um caderno, pois ele precisa de um lugar prático para anotar seus horários, possíveis senhas e informações de acesso a sistemas. Considere então, um caderno que conste seus contatos, e você pode personalizar a capa com algo do seu gosto que tenha a ver com a profisssão.

Gostou das dicas? No site da Zocprint, você encontra as melhores formas de personalizar seu caderno de acordo com a sua profissão! Aproveite!

c